A Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (FACISC) vai percorrer o estado em encontros regionais com candidatos para apresentar tudo o que foi levantado e priorizado no diagnóstico do Voz Única a partir dessa semana. A cartilha será entregue para candidatos em Florianópolis às 8h00 do dia 13. No mesmo dia acontecerá em Criciúma, a partir das 18h30, na ACIC. No dia 14 será em Lages e Ituporanga. No dia 20 ocorrerá em São Bento do Sul e Joinville. Além disso, o evento acontecerá também em Blumenau (21/09); Chapecó (26/09); São Miguel do Oeste e Caçador (27/09).
A cartilha incentiva o voto como ferramenta de mudança e expõe o que o estado precisa para se desenvolver com destaque especial ao perfil regional e as prioridades elencadas. As inscrições são limitadas e gratuitas. Para participar basta acessar https://www.vozunica.org.br/
O Movimento do Sul pelo Sul defende a implantação do Centro de Inovação da Região Carbonífera; a pavimentação total da BR-282 (Serra da Rocinha); criação do Plano de Desenvolvimento Econômico Regional; estadualização do Hospital Materno-Infantil Santa Catarina; extinção das ADRs; diminuição do número de comissionados e utilização dos funcionários concursados de outros órgãos. Até agora, seis postulantes a deputado estadual, três a federal e um suplente ao Senado já manifestaram espontaneamente apoio ao movimento liderado em Içara pela Associação Empresarial com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas.
A pauta empresarial de Içara é formada ainda pelo apoio ao Hospital São Donato; implantação do Terminal Intermodal Sul; melhorias no acesso na BR-101; construção da sede do Corpo de Bombeiros de Içara; a instalação de hidrantes na SC-445 e áreas industriais; extensão da Avenida Procópio Lima e Manoel Gregório Pacheco entre Içara e Criciúma; revitalização da Praça da Matriz; simplificação e desoneração tributária; construção de um Centro de Eventos; mais câmeras e equipamentos aos órgãos de segurança.