Ter objetivo, conhecer o foco do cliente e estabelecer aspectos em comum são passos importantes para conquistar a confiança e garantir uma venda de sucesso. Estes foram alguns dos conselhos repassados pelo administrador coach, Jadilson Sotero, para profissionais de diferentes setores no quarto módulo do PPG – Programa Práticas de Gestão da Associação Empresarial de Içara (ACII). O workshop It´s a Match – Sucesso para você e para seu cliente – ocorreu no polo da Unisul na noite desta segunda-feira, dia 13.
“Foco no cliente não é a mesma coisa que foco do cliente. Para chegar a esse último ponto é preciso empatia para entender as motivações e valores dos clientes”, coloca o palestrante. Máster em Programação Neuro Linguística, com 25 anos de experiência em liderança de equipes nas áreas comercial, planejamento estratégico e de pessoas, Jadilson utilizou-se de dinâmicas para completar a teoria apresentada em três horas de curso. O evento teve ainda o sorteio de ingressos para o Seminário de Empreendedorismo e Inovação da próxima semana.
“O PPG tem como propósito desenvolver diferentes setores das empresas. O último encontro trabalhou com ferramentas internas de venda. Agora chegou a hora de apresentar técnicas para melhorar a relação externa”, lembra o executivo da Acii, Deinyffer Marangoni. O programa já atuou também na promoção de ideias e pessoas. Além disso, ainda abordará a gestão financeira, custos/logística e processos ao longo do semestre. O cronograma completo pode ser acessado em www.aciicara.com.br.
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